30 março 2011

Dez Dicas Para Fazer Um Bom Currículo

por Profª. Rita Alonso

O currículo é o documento em que estão reunidas todas as informações necessárias para o ingresso em um novo emprego. Nele constam de características pessoais, experiência profissional ao cargo específico que se deseja concorrer.
É muito comum que as pessoas de uma maneira geral tenham dúvidas de como apresentar um modelo de currículo que se adeque as necesidades da empresa contratante, como também as suas pretenções profissionais.
Com isso, abaixo seguem algumas dicas de como organizar seu currículo e apresentá-lo da melhor forma.

1- Comece pelos dados pessoais
- Nome em destaque, endereço, telefone residencial, celular, e-mail, nacionalidade, data de nascimento e estado civil.
- Documentos não são necessários, a não ser que a empresa exija

2- Deixe claro seus objetivos
- Informe a área e o cargo que quer atuar, assim não vai ser convidado para uma seleção de um cargo que não quer.

3- Objetividade
- Um erro muito comum é achar que quanto maior o currículo, melhor. Seja conciso, duas folhas no máximo.
- Se é um profissional com muita experiência, faça outro mais detalhado para ser apresentado apenas na entrevista.

4- Experiências
- Esta é uma parte delicada, pois deve dizer todos as empresas em que trabalhou, as mais importantes ou mais recentes. Esta é uma decisão que deberá ser tomada de acordo a vaga pretendida. Não esquecer de colocar as atividades desenvolvidas em cada uma.
- Se teve êxito nas atividades desenvolvidas, cite todas as informações e mudanças.

5- Formação acadêmica
- Nome da instituição, curso e ano de conclusão.
- Observação: Se já terminou a faculdade, não é necessário pôr os dados do ensino médio.

6- Idiomas/ Outros cursos
- Informar o idioma e o nível de conhecimento que tem
- Informar conhecimentos com informática, quais os programas, e não esquecer de colocar se o conhecimento é de usuário ou técnico.

7- Foto, colocar ou não?
- Este é um tema que sempre gera discussões, pois há quem diga que é fundamental, outros dizem que não. Neste caso, procure, se possível, saber se a empresa exige, do contrário não coloque.
- Para os que utilizam a foto no seu currículo, algumas informações são importantes. A foto deve ser sem sorriso e com roupa discreta, tecido com tons claros (de preferência) e maquiagem leve (para mulheres). Para os homens, foto com paletó e gravata fazem diferença.

8- Erros gramaticais
- Por favor, atenção a gramática! Ela diferencia a qualidade dos currículos.

9- Formato
- Capa, não é necessário
- Letra: Arial, Verdana, Times New Romam
- Tamanho: 12 ou 14
- Não use fundos especiais ou efeitos
- Criatividade nem sempre é bom. Depende muito da empresa que estará selecionando.
- Cor do papel, branco, ou clara. De preferência, fique com o branco mesmo.

10- O que NÃO é indicado colocar
- Filiação – nome dos pais.
- Números de documentos.
- Informacões de cursos muito antigos ou fora do perfil profissional.
- Detalhes de todas as informações.
- Assinatura, se a empresa exigir. Hoje em dia com a era da internet, digitalize sua assinatura, caso encaminhe seu currículo por e-mail para as empresas que solicitarem.
- Não escrever nada sobre salário, caso a empresa não peça.

100 Perguntas Possíveis Nas Entrevistas

por Profª. Rita Alonso - Entrevista de Emprego 


Há tantas perguntas possíveis nas entrevistas quanto há entrevistadores distintos, pelo tanto sempre ajuda estar preparado para toda classe de pergunta. Por isso preparamos uma lista de 100 perguntas possíveis nas entrevistas. Vai ter que respondê-las todas? Tomara nemhum entrevistador seja tão cruel. Vai ter que responder algumas delas? Provávelmente. Adianta preparar-se bem mesmo se o entrevistador não vai fazer-lhe estas perguntas exatas? Com certeza.

1.. Conte-me de você.
2.. Quais são seus fortes?
3.. Quais são seus pontos fracos?
4.. Quem foi seu gerente favorito? Por que gostou dele?
5.. Com que tipo de personalidade você consegue trabalhar melhor? Por que trabalha bem com pessoas que tem este tipo de personalidade?
6.. Por que você quer este emprego?
7.. Como é que você gostaria de estar em sua carreira profissional daqui a cinco anos?
8.. Conte-me da conquista de que você mais orgulha-se?
9.. Se você estiver participando de um almoço de negócios e pedisse um filé mal passado e trouxessem-lhe a carne bem passada, o que você faria no caso?
10.. Se eu oferecer-lhe o salário que pediu mas deixasse que você escrevesse sua própria descrição de trabalho para o ano seguinte, o que incluiria na descrição de trabalho?
11.. Por que a textura da bola de tênis é frisada?
12.. De que forma estabeleceria sua credibilidade rapidamente com a equipe de trabalho?
13.. Não há uma resposta certa ou errada, mas se você puder estar em qualquer lugar do mundo agora, onde escolheria estar?
14.. Como sentiria-se trabalhando por alguém que conhecesse menos do que você?
15.. Houve alguma pessoa que afetou uma diferença positiva em sua carreira profissional?

30 Mar 2011 - Temos Vagas

A Strategic Advanced seleciona para seus clientes:


ALIMENTADOR
·        Ensino Médio completo;
·        Conhecimento em movimentação de materiais físico e sistema (SAP, SIX, SIGMA);
·        Experiência em receber, conferir, separar, montar e alimentar as linhas de produção.

OPERADOR DE REPARO
·        Ensino Médio Completo;
·        Experiência em revisar, diagnosticar e reparar placa SMD;
·        Imprescindível curso de componentes SMD.

Interessados enviar curriculo para: rh10@strategicadvanced.com.br com o nome da vaga no assunto.
////////////////////////////////////////////////


ANALISTA DE RH
CURSANDO ou SUPERIOR COMPLETO EM ADMINISTRAÇÃO DE RH;CONTABILIDADE ;ADMINISTRAÇÃO
ATIVIDADES:
Elaboração de folha de Pagamento;
Recisões;
Admissão,Demissão;
Todas as rotinas do Departamento Pessoal.
ISO 9000
Conhecimento em Gestão da Qualidade

CONHECIMENTO
Planilha Excel
E todas ferramentas da computação


Email: enviar o currículo para : menezes816@hotmail.com até 31/03/2011 com pretensão salarial.
//////////////////////////////////////////////////


Empresa multinacional holandesa do ramo atacadista oferece oportunidade para:

REPOSITOR (PESSOA COM NECESSIDADE ESPECIAL)- 1 VAGA
Requisitos:
Ensino Médio Completo ou cursando
Ambos os sexos
Não é necessário ter experiência
Imprescindível especificar no currículo o tipo da necessidade.

OPERADOR DE CAIXA- 2 VAGAS
Requisitos:
Ensino Médio Completo
Preferencialmente do Sexo Masculino
Com ou Sem Experiência
Diferencial curso de atendimento ao cliente
Disponibilidade de Horário.

CONFERENTE- 1 VAGA
Requisitos:
Ensino Médio Completo
Preferencialmente do Sexo Masculino
Com experiência em conferencia de mercadoria em geral
Diferencial curso de contagem cíclica
Disponibilidade de Horário
Benefícios: Cesta Básica, Assistência Médica e Odontológica e PLR.

28 março 2011

Consultores dão dicas de como se portar em uma dinâmica de grupo

Clique na imagem para ampliar

Veja dicas de consultores para se portar em uma entrevista de emprego

Clique na imagem para ampliar

Max Gehringer ensina aos jovens como se sair bem em uma dinâmica de grupo.


Só quem está na luta por um lugar no mercado de trabalho sabe como é difícil encarar as temidas dinâmicas de grupo. É exatamente esse desafio que quatro recém-formados vão enfrentar no segundo episódio de "Meu Primeiro Emprego"  mostrada pelo Fantástico.

Veja como os recém-formados se saíram no vídeo!

28 Mar 2011 - Temos Vagas

Função: SERVIÇOS GERAIS
Salario: 600,00
Vale Alimentação: 260,00
Vale Transporte: 52 vales
Prêmio de assiduidade: 36,00
Escala: De segunda a sábado, das 08:00 as 16:00 h.

Função: MANOBRISTA.
Salario: 650,00
Vale Alimentação: Dez Reais ao dia. (160,00)
Vale Transporte: 32 vales
Escala: 1X1 (16 dias trabalhados)

Os interessando enviar e-mail para:  leandro.frota@parkstarestacionamentos.com.br
////////////////////////////////////////////////


ASSISTENTE FINANCEIRO
 . Ensino superior completo ou cursando
 . Experiência anterior na área
.  Conhecimento no pacote Office
.  Conhecimento em sistema integrado
. Atenção, capacidade de trabalho em equipe e agilidade são itens que completam o perfil.

Os candidatos interessados e que atendam ao perfil,  favor enviar    currículo para o email: rh@tumpex.com.br, especificando a  vaga no campo assunto e pretensão salarial.
/////////////////////////////////////////////////


Empresa Multinacional, aumentando seu quadro de funcionários, contrata:


ASSISTENTE COMERCIAL
Formação Superior Completa:
Administração / Engenharia / Comercio exterior
Experiência:
 Domínio nas  normas ISSO (todas as ISSOS), atendimento a clientes, visita a cliente, elaboração de projetos, emissão de propostas de certificação e treinamentos, participação em licitações, controles de vendas de certificação e treinamento.
Competências obrigatórias:
ter trabalhado em vendas de serviço e conhecimento de normas ISSO e conhecimento de processo de licitação.
Benefícios:
Ticket, Seguro de vida, Plano de saúde, Vale Transporte
Salário:
2.500,00 + variável Regime:
CLT
Desejável:
Condução própria.
Disponibilidade para viagem

Interessados que atenda o perfil devem enviar currículos p/ mao.rodriguesa@gmail.com
//////////////////////////////////////////////////


RH Amazonas seleciona para seu cliente:

MANOBRISTA
   - Ensino Médio Completo.
   - CNH: AB.
   - Disponibilidade de Horário.
   - Pretensão salarial.

ASG
   - Ensino Fundamental.
   - Experiência na função.
   - Salário de R$ 555,00.

ATENDENTE / RECEPCIONISTA
   - Ensino Médio Completo.
   - Experiência na função.
   - Pretensão salarial.
   - Disponibilidade de horário.

AUXILIAR DE PRODUÇÃO / PCD.
   - Ensino Médio Completo.
   - Experiência na função.
   - Pretensão salarial.
   - Disponibilidade de horário.

25 março 2011

Pizzaria seleciona pessoas para trabalhar em Manaus

Congresso da Pizza vai inaugurar sua loja no próximo dia 15, no Manaus Plaza Shopping


Prevista para inuagurar no dia 15 de abril, no Manaus Plaza Shopping, a loja do Congresso da Pizza está em processo de seleção de pessoal.
Os interessados a uma vaga de garçom, cozinheiro e pizzaiolo podem encaminhar currículo para a Gerência de Marketing do shopping, na avenida Djalma Batista 2.100, Chapada, sala 220, 2º piso.

É necessário ter experiência na área pretendida e Ensino Médio completo. A marca Congresso da Pizza existe há 16 anos e esta é a sexta unidade a compor a rede.

O Congresso da Pizza é uma das oito operações comerciais que o centro de compras e lazer projeta inaugurar até o fim do próximo mês, abrindo, por conseguinte, mais oportunidades e ocupação e renda.

Fonte: jornal a crítica de 25 de Março de 2011.

25 Mar 2011 - Novas Vagas

RH Amazonas seleciona para seu cliente:

MANOBRISTA
   Ensino Médio Completo.
   CNH: AB.
   Disponibilidade de Horário.

LÍDER/SUPERVISOR DE LOJA
   - Ensino Médio Completo.
   - Experiência com liderança de equipe.

Os interessados que atendam aos requisitos das vagas, encaminhar currículo com o título da vaga no “assunto” para: rham.selecao3@gruporh.com.br.
////////////////////////////////////////////////////


Franquia com atuação nacional busca o seguinte profissional:

ATENDENTE
Ensino Médio Completo
Informática Básica (Word, Excel, Internet)
Experiência anterior com manipulação de alimentos e atendimento a Clientes
Documentação completa

Interessados favor enviar CV para o e-mail: vagas_am@hotmail.com
//////////////////////////////////////////////////////


FUNÇÃO - VENDEDOR(A) EXTERNO
CARGA HORÁRIA  - 44 horas semanais
HORÁRIO - Comercial e/ou horário de Shopping
SALÁRIO FIXO - R$600,00 + COMISSÃO SOBRE VENDAS
VALE REFEIÇÃO - R$8,00
TRANSPORTE - 02 diários
CAMPANHAS MOTIVACIONAIS DE VENDA

REQUISITO: ensino médio completo; maior idade; experiência com vendas ou com atendimento ao público; comunicativo; disponibilidade de horário; início imediato; comprometimento com resultados; responsabilidade com cumprimento de horários; ambição profissional.

OBS: Favor só mandar currículo os cadidatos que se identificarem com a função de VENDEDOR EXTERNO

/////////////////////////////////////////////////////


LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO SELECIONA:

GERENTE ADMINISTRATIVO
PERFIL: SUPERIOR COMPLETO / CURSANDO EM ADMINISTRAÇÃO OU ÁREAS AFINS; EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO DE NO MÍNIMO 2 ANOS; DINÂMICA, PROATIVA, EXTREMA CAPACIDADE DE LIDERANÇA, EXPERIÊNCIA COM GESTÃO DE PESSOAS, SEXO FEMININO.
CONHECIMENTOS: ROTINAS ADMINISTRATIVAS DE EMPRESA DE MÉDIO PORTE; DOMÍNIO DO PACOTE OFFICE; NOÇÕES DE CUSTOS, COMPRAS, CONTAS A PAGAR RH E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA.

GERENTE DE VENDAS
PERFIL: SUPERIOR COMPLETO / CURSANDO EM ADMINISTRAÇÃO OU ÁREAS AFINS; EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO; EXPERIÊNCIA COM CUMPRIMENTO DE METAS.
RESPONSABILIDADES: ACOMPANHAR O OPERACIONAL DA LOJA, COMO ATENDIMENTO, ORGANIZAÇÃO E ETC.
IMPRESCINDÍVEL EXPERIÊNCIA EM LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO.

OBS: TODOS OS CURRÍCULOS COM PRETENSÃO SALARIAL DEVERÃO SER ENVIADOS AO E-MAIL selecao.matconstrucao@hotmail.com COM O NOME DO CARGO NO CAMPO “ASSUNTO”. FAVOR ENVIAR SOMENTE OS QUE ATENDEM AOS PRÉ-REQUISITOS, OS DEMAIS SERÃO EXCLUÍDOS.
//////////////////////////////////////////////////////


AUXILIAR DE COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
ENSINO MÉDIO COMPLETO
AMBOS OS SEXOS
COMUNICATIVO, DINÃMICO E ESPONTANEO
POSSUIR CURSOS DE ATENDIMENTO AO PUBLICO
BOM RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
DESEJÁVEL EXPERIENCIAS EM ESCOLAS, FACULDADES OU CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
DISPONIBILIDADES DE HORÁRIO 07:30 ÁS 17:00 (Segunda á Sexta) Sábado meio período

Pessoas que possuem o perfil encaminhar currículos para e-mail:  rh-cebrac@bol.com.br
/////////////////////////////////////////////////////


GRUPO MAGI SOLUÇÕES EM SERVIÇOS  SELECIONA PARA CONTRATAÇÃO IMEDIATA

 AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
·       ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO OU MÉDIO                                   
·       DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO

24 março 2011

Dica do Dia: 2º Encontro de Administradoras.

 CRA homenageia as Mulheres Administradoras

Com o tema "Trajetórias de Sucesso", o Conselho Regional de Administração do Amazonas promove o 2° Encontro das Mulheres Administradoras, que será realizado no dia 31 de março, às 19h, no Hotel Novotel Manaus, situado na Avenida Mandii, nº 4 - Distrito Industrial.

O evento pretende homenagear Administradoras que apresentaram trabalhos relevantes em suas áreas de atuação, em virtude do Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião, haverá palestras das Administradoras Joésia Pacheco, Diretora do Centro de Educação  Tecnológica do Amazonas - CETAM, que abordará o tema “Os desafios da profissional de Administração” e Adelaide Setúbal, Diretora da Maternidade Ana Braga, que irá compartilhar de sua trajetória profissional com a palestra “O novo papel da Mulher na Gestão Hospitalar”.

O evento é gratuito e as inscrições limitadas. As mesmas deverão ser feitas através do e-mail: comunicacao@craamazonas.org.br enviando contato e número do registro no CRA-AM.

Programação:
19h - Recepção e Apresentação do Vídeo Institucional CRA-AM
19h30 - Abertura de boas vindas
20h - Palestra Adm. Joésia Pacheco
Tema: "Os Desafios da Profissional de Administração"
20h30 - Atração Especial
20h45 - Palestra Adm. Adelaide Setúbal
Tema: “O Novo Papel da Mulher na Gestão Hospitalar”
2 1h15 - Homenagem às palestrantes e Sorteio de brindes
21h45 - Coquetel de Encerramento


Correios: saiu edital para 8.346 vagas. Nível Médio.

Os Correios divulgaram, finalmente, o novo edital do concurso público para agente de correios, de nível médio, nas atividades de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo. São 8.346 vagas no total, mais cadastro, válido por um ano, prazo que pode dobrar.

A remuneração chega a R$1.558,29, já que além do salário-base de R$807,29, há o vale-alimentação/refeição, que varia de R$659 a R$751, dependendo da carga de trabalho semanal. A taxa é de R$32, e o prazo de inscrições, aberto na última quarta-feira, 23, vai somente até o dia 5 de abril, no site do Cespe/UnB, organizador, e nos postos.

Informações e inscrição clique aqui.

23 março 2011

Dica do Dia - Palestra Gratuita


Como e onde investir em 2011, com Ulisses Tapajós.

23 Mar 2011 - Oportunidades de trabalho

Empresa com mais de 15 anos de atuação no mercado local, busca os profissionais abaixo:

ANALISTA FISCAL
Formação Superior (ou cursando) em Contabilidades ou áreas afins
Conhecimentos e experiência com:
Tributos Federais: PIS/COFINS/ IRPJ/ CSLL/ DCTF/ DACON/ DIPJ
Escrituração Fiscal
ICMS/ DAM
ISS/ DMS
Sistema NASAJON, Pacote Office e Internet.

Interessados favor enviar CV para o e-mail: vagas_am@hotmail.com  

ASSISTENTE FISCAL
Formação Técnica (Nível Médio) em Contabilidades ou áreas afins.
Conhecimentos e experiência com:
Tributos Federais: PIS/COFINS/ IRPJ/ CSLL/ DCTF/ DACON/ DIPJ
Escrituração Fiscal
ICMS/ DAM
ISS/ DMS
Sistema NASAJON, Pacote Office e Internet.

Interessados favor enviar CV para o e-mail: vagas_am@hotmail.com
///////////////////////////////////////////////////


EMPRESA DO RAMO ELETROELETRONICO SELECIONA PARA FAZER PARTE DO SEU QUADRO DE FUNCIONARIOS:

ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO.
Superior Completo em Engenharia com registro ativo no CREA, especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho.
Vivência no ramo de eletroeletrônicos.
Disponibilidade para inicio imediato.

Candidatos interessados favor encaminhar currículos com pretensão salarial  para o email: selecao.recrutamento.am@gmail.com.  
Candidatos fora do perfil serão automaticamente eliminados.
/////////////////////////////////////////////////////


Oportunidade de trabalho ,interessados que atenda o perfil especificado abaixo, enviar CV para :
                  manausrh.empregos@yahoo.com.br
 Favor especificar a vaga

ASSISTENTE TÉCNICO ADMINISTRATIVO
Ensino Médio Completo ou Superior Cursando( áreas afins).
Experiência na função
Conhecimentos em Auto Cad; leitura e interpretação de desenho técnico;
////////////////////////////////////////////////////


PADEIRO
Ensino médio completo
Curso na área
Experiência mínima de 01 ano compravada e com referências

 TEC. DE NUTRIÇÃO
Técnico em nutrição completo
CRN ativo
Experiência mínima de 01 ano compravada e com referências

22 março 2011

22 Mar 2011 - Vagas disponíveis

ANALISTA DE SISTEMAS PLENO
Profissional graduado em Ciências da Computação ou Curso equivalente.
Experiência em levantamento e análise de requisitos e modelagem UML e de Banco de Dados.Exp. também desenvolvimento de Software e Sistemas Web.
Conhecer: Modelagem UML, SQL Server 2005/2008, VS.Net

Enviar C. Vitae para: etel.daou@redeamazonica.com.br com pretensão salarial.
//////////////////////////////////////////////


REPÓRTER
Profissional  graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.
Experiência como Repórter, preferência em TV e disponibilidade de horário noturno.

Interessados enviar C.Vitae:  etel.daou@redeamazonica.com.br
////////////////////////////////////////////////


CORPORATIVA RH SELECIONA:

ANALISTA DE RH SENIOR
·         Formação superior em Psicologia ou Administração;
·         Desejável MBA ou Pós-graduação em Gestão de Pessoas ou Administração de RH;
·         Desejável inglês fluente;
·         Pacote Office avançado;
·         Conhecimento em LNT;
·         Noções de ISSO 9000;
·         Sistemas e Processos de Recrutamento e Seleção;
·         Sistema ADPWEB

AUXILIAR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO
·         Ensino Médio Completo;
·         Desejável Superior em contabilidade ou áreas afins;
·         Indispensável conhecimento avançado em Excel e Internet;
·         Noções na área financeira e fiscal;
·         Experiência com conferência e emissão de boletos e nota fiscal eletrônica;
·         Experiência comprovada na área administrativa, financeira e contábil;
////////////////////////////////////////////////


CORPORATIVA RH SELECIONA:

TÉCNICO DE PÓS-VENDA
·        Formação Técnica em elétrica, eletrônica, mecânica e refrigeração;
·        Pacote Office 2007 (Word, Excel e Power Ponit)
·        Habilidade em realizar Cálculos;
·        Experiência na área.

Os interessados que atendem aos requisitos das vagas devem enviar currículo com pretensão salarial e título da vaga para selecao@corporativarh.com.br.
////////////////////////////////////////////////


ENCARREGADO OU LÍDER DE INJEÇÃO PLÁSTICA
·        Ensino médio completo, diferencial formação técnica (mecânica, mecatrônica);
·        Experiência com programação e manutenção de máquinas de injeção plástica;
·        Experiência em troca de moldes, programação de produção;
·        Conhecimento em leitura de instrumentos de medição;
·        Conhecimento informática; 

Enviar CV para  rh8@strategicadvanced.com.br informando no Assunto do e-mail o nome da vaga  para qual está se inscrevendo.
Colocar PRETENSÃO SALARIAL para a vaga desejada.
////////////////////////////////////////////////


ENCARREGADO DE ALMOXARIFE
·        Nível superior completo em Engenharia, Administração ou Economia;
·        Conhecimento ISO9000, 14000, 5s, MASP;
·        Conhecimentos em Rotinas de Almoxarifado(recebimento, estocagem, separação e abastecimento);
·        Necessário já ter atuado como Supervisor ou encarregado de PCM/ALMOXARIFADO/PRODUÇÃO;
·        Experiência com projetos de melhoria de processos;
·        Conhecimento no pacote office;
·        Desejável Japonês ou Inglês;  

21 março 2011

BANCO SANTANDER: SELEÇÃO PARA ESTÁGIOS

O Banco Santander abriu seleção para vagas de estágio para alunos universitários de todas as graduações.

Os principais cursos com demanda são Administração, Ciências Contábeis, Economia e Engenharias.

Há também oportunidades para outras formações, por exemplo:
Gastronomia na área de facilities, que é responsável pela gestão dos restaurantes e eventos do banco. No Santander, por exemplo, há uma taxa de efetivação de 85% dos estagiários na rede de agências e 53% nas áreas administrativas.

Os pré-requisitos são: Estar cursando, a partir do 2º ano/3º semestre, da graduação, ter conhecimento em Excel (nível intermediário) e bom raciocínio lógico. Idioma é diferencial e quesito de seleção de acordo com a necessidade de cada área.

O estagiário recebe bolsa-auxílio equivalente ao mercado e benefícios como vale-refeição para jornada de 6 horas, vale-transporte, auxílio médico, seguro vida e recesso.

O estudante deve acessar o endereço: www.caminhoseescolhas.com.br e completar seu cadastro para participar das vagas de estágio em “Meu perfil”.

Max Gehringer dá dicas para quem busca primeiro emprego

Na nova série, o consultor ensina aos recém-formados como evitar que o fim do curso universitário seja o começo de uma nova angústia.

Eles penaram de quatro a cinco anos com aulas e provas. Passaram noites em claro até o tão esperado dia da formatura. Mas o fim do curso, para muitos formandos, é o começo de uma nova angústia: e agora? Chegou a hora de arranjar emprego.

É o que está acontecendo com você ou seu filho? Então, preste atenção porque está de volta ao Fantástico uma pessoa que conhece o mundo do trabalho como ninguém: o consultor de carreiras Max Gehringer, em uma nova série com dicas valiosas para entrar bem preparado na disputa pelo primeiro emprego. 

Durante cinco semanas, ele vai acompanhar a luta de Mayla, Fábio, Diego e Gabriela para se firmar no mercado de trabalho.

E você vai aprender junto com eles: as dicas para redigir um currículo, como se dar bem em uma dinâmica de grupo, o que fazer para conquista a confiança do chefe e dos colegas. A corrida pelo primeiro emprego está começando. 

Assista a vídeo reportagem Meu Primeiro Emprego - Parte 1 e confira as dicas:

21 Mar 2011 - Vagas em aberto

Alcance Serviços RH  - Seleciona para seus clientes.

Cargo: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
Escolaridade: Ensino Fundamental ou Ensino Médio (completo)
Requisitos Necessários: Disponibilidade para trabalhar, desejável experiência na area.
Contratação Imediata

Candidatos que atendam ao perfil solicitado deverão enviar currículos para marcia.alcance@hotmail.com,
informando o nome da vaga no campo assunto
//////////////////////////////////////////


Empresa de Grande Porte procura identificar para o seu quadro funcional:

MOTORISTA
- Ensino Médio Completo;
- Certificação MOPP;
- CNH “D”.

Os interessados deverão enviar Currículo para ao e-mail recrutaam@bol.com.br, informando a vaga desejada e a pretensão salarial.
////////////////////////////////////////////


ENGENHEIRO DA QUALIDADE
Superior Completo - Engenharia ou Tecnologia Elétrica / Eletrônica;
Experiência na função desenvolvimento de fornecedor;
Conhecimento em Desenho técnico, Eletrônica, Componentes eletrônicos;
Ferramentas da qualidade (PDCA, Diagrama causa efeito, 5S, Matriz GUT, Matriz BASICO, Brainstorm);
Conhecimento em estatística;
Inglês avançado.

Requisitos Desejáveis: 
Ferramentas da qualidade (PDCA, Diagrama causa efeito, 5S, 8D, Control Plan ,Measurement System Analysis
PPAP,APQP (Advanced Product Quality Plan), 8D (Problem Solving)

Interessados enviar CV com pretensão salarial e título da vaga para o e-mail multinacional-contrata@bol.com.br até 30/03.
////////////////////////////////////////////


ARTEFINALISTA
Cursando a graduação de design ou publicidade, ou que possua Ensino Técnico na área.
Experiência em fechamento de arquivos para produção, tratamento de imagens em Photoshop.
Domínio de ferramentas gráficas Adobe Illustrator ,  Adobe Indesign e Corel Draw.
Domínio de interface Mac ou Windows.
Desejável pequena experiência na área na área de criação.
É necessário ter perfil proativo, criativo, disciplinado e de bom relacionamento interpessoal.

DESIGNER.
Cursando a graduação de design gráfico.
Experiência em fechamento de arquivos para produção, tratamento de imagens em Photoshop.
Domínio de ferramentas gráficas Adobe Illustrator ,  Adobe Indesign e Corel Draw.
Domínio de interface Mac ou Windows.
Desejável pequena experiência na área na área de criação.
É necessário ter perfil proativo, criativo, disciplinado e de bom relacionamento interpessoal.

Encaminhar currículo com portfólio e pretensão salarial para o endereço eletrônico: silmara@focusdm.com.br.
////////////////////////////////////////////


ASSISTENTE ADM DE RECURSOS HUMANOS:
 Ensino Médio ou Superior Cursando em Administração ou em áreas afins; Experiência em processos de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento; Profundos conhecimentos em informática; Dinamismo, pro atividade e comprometimento complementam o perfil;

17 março 2011

Vagas em Aberto

EMPRESA DE GRANDE PORTE BUSCA PROFISSIONAIS COM O SEGUINTE PERFIL           

AUXILIAR FISCAL
Superior completo ou cursando em área afins;
 Informática avançada;
Disponibilidade imediata;
Experiência na area;

SECRETARIA
Superior completo ou cursando em área afins;
 Informática avançada;
Experiência na area;

Interessados, favor enviar currículo com o Título da vaga para juniorrh2010@hotmail.com, e pretensão salarial.
/////////////////////////////////////////////


INSPETOR DA QUALIDADE
Ensino médio completo
Conhecimento no ramo de injeção plástica
Metrologia
Leitura e interpretação de desenho técnico
Matemática básica
Informática básica

Interessados encaminhar currículo (identificado) para o e-mail: selecao@personalrh-am.com.br  
Ou deixar na recepção da Personal RH: Rua Urucará (entre as ruas Japurá e Parintins), n° 1165 – Cachoeirinha (Próximo do Colégio Ciec, próximo do Pam da Codajás, ao lado da Distribuidora Tapajós)
//////////////////////////////////////////////


AUXILIAR DE RECEBIMENTO FISCAL
Ensino Médio Completo ou Superior Cursando;
Experiência com faturamento, recebimento e escrita fiscal;
Domínio no pacote Office.

10 março 2011

10 Mar 2011 - Novas Vagas

EMPRESA DE GRANDE PORTE CONTRATA PARA O SEU QUADRO EFETIVO O SEGUINTE PROFISSIONAL


 ASSISTENTE ADMINISTRATIVOS/ DEPARTAMENTO DE PESSOAL
Formação Desejável superior cursando
Experiência em rotinas de departamento de pessoal; folha de pagamento;           
cálculos de rescisão e férias; preposto; processos jurídicos e GFIP E SEFIP.

OS INTERESSADOS DEVERÃO ENVIAR CURRICULU  ATUALIZADO  PARA
//////////////////////////////////////////


DESIGN GRÁFICO, PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
Cursando ou Cursado nivel superior em área Design Gráfico ou Marketing ou Publicidade e Propaganda ou afins.
Desejável conhecimentos em:
Power Point
Flash (Animações)
Excel
Corel Draw e afins
Twitter
Blog
Outras mídias digitais

Benefícios: Remuneração + VT + Convênio Médico

Somente serão aceitos os currículos que forem enviados para o e-mail comercial@mb3000.com.br com o título Design_Publicidade.
///////////////////////////////////////////


WEB MASTER
Ø  PERFIL:
Ø   Preferências: Formado ou Cursando nível superior em Ciências da Computação, Eng. da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins;
Ø  Conhecimentos:  Java Script, Flash, ASP, .NET, Pacote Micromedia e Web Design;
Ø  Experiência:  a partir de 3 (três) anos em Desenvolvimento de Aplicações para WEB.

Os interessados deverão encaminhar  CV’s para celia.mara@gruposb.com.br;
///////////////////////////////////////////


BORRACHEIRO DE EMPILHADEIRA TEREX
Requisitos:
·         Experiência com empilhadeira Terex.
·         Comprometimento e Pontualidade

OPERADOR DE EMPILHADEIRA
Requisitos:
·         Experiência com empilhadeira retrátil.
·         Comprometimento e Pontualidade

Benefícios: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Convênio com farmácia, Tíquete-refeição, e Vale-transporte.
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: Comercial (segunda a sábado).

Polícia Militar do Amazonas encerra inscrições para 2.473 vagas

A Polícia Militar do Amazonas encerra nesta quinta-feira (10) as inscrições para quatro editais de concursos que totalizam 2.473 vagas em cargos de nível médio e superior.

Oficiais combatentes
O primeiro edital é para 405 vagas para o curso de formação de oficiais combatentes regular e intensivo e para o estágio probatório. A remuneração básica inicial para o aluno oficial do 1º ano do curso será R$ 3.274,66, e para o aspirante-a-oficial PM é de R$ 3.400,60. Serão destinadas 10% das vagas previstas para candidatos do sexo feminino.

São 167 vagas para o curso de formação de oficial PM (estágio probatório), que exige nível superior, 188 para curso intensivo de formação de oficial PM, que exige bacharelado em direito, e 50 para curso de formação de oficial PM (regular), que exige ensino médio.

O concurso público constará de 2 etapas, divididas em 6 fases, sendo que a primeira fase será realizada nos municípios de Barcelos, Boca do Acre, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manaus, Manacapuru, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé e as demais fases somente no município de Manaus.
Digite aqui o resumo do post

A primeira fase da primeira etapa terá exame de aptidão intelectual; a segunda engloba inspeção de saúde (primeira parte), a terceira terá testes de aptidão física, a quarta será composta de avaliação psicológica e inspeção de saúde do exame toxicológico (segunda parte). A segunda etapa terá apresentação de documentos e matrícula, curso de formação e do estágio probatório e investigação social, funcional, cível e criminal.

O candidato poderá solicitar a sua inscrição somente via internet, pelo site http://www.isaeamazonia.org.br/pmam01, até as 20h do dia 10 de março. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70.

A data, local e horário das provas serão divulgados pelo cartão de confirmação que estará disponível a partir de 15 de abril no endereço eletrônico http://www.isaeamazonia.org.br/pmam01.

Soldado
O segundo edital é para 2 mil vagas para soldado PM. A remuneração básica inicial para o aluno soldado PM será R$ 1.104,81 e para o cargo de soldado 2 é de R$ 1.637,33. Serão destinadas 10% das vagas previstas para candidatos do sexo feminino (veja aqui o edital).

O candidato deve ter nível médio completo, idade mínima de 18 anos e idade máxima de 28 anos completos; ter, descalço e descoberto, altura mínima de 1,65m se for do sexo masculino e,1,60m se for do sexo feminino; ser habilitado na condução de veículo automotor em qualquer categoria prevista no Código de Trânsito Brasileiro.

O candidato poderá solicitar a sua inscrição somente via internet, pelo site http://www.isaeamazonia.org.br/pmam02, até as 20h do dia 10 de março. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50.

O concurso público constará de 2 etapas, divididas em 6 fases, sendo que a primeira fase será realizada nos municípios de Barcelos, Boca do Acre, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manaus, Manacapuru, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé e as demais fases somente no Município de Manaus.

A primeira fase da primeira etapa terá exame de aptidão intelectual; a segunda engloba inspeção de saúde (primeira parte), a terceira terá testes de aptidão física, a quarta será composta de avaliação psicológica e inspeção de saúde do exame toxicológico (segunda parte). A segunda etapa terá apresentação de documentos e matrícula, curso de formação de soldado PM e investigação social, funcional, cível e criminal.

A data, local e horário das provas serão divulgados pelo cartão de confirmação que estará disponível a partir de 15 de abril no endereço eletrônico http://www.isaeamazonia.org.br/pmam02.

Praças especialistas
O terceiro edital é para 29 vagas para admissão no curso de formação de praças especialistas da PM. A remuneração básica inicial para o aluno cabo do Curso de Formação de Praça Especialista será de R$ 1.685,06.

Os cargos são de cabo auxiliar de enfermagem, cabo auxiliar de odontologia, cabo auxiliar veterinário, cabo músico instrumentista com especialidade em clarinete Bb, cabo músico instrumentista com especialidade em saxofone tenor Bb, cabo músico instrumentista com especialidade em trombone tenor Bb, cabo músico instrumentista com especialidade em trompa F e cabo músico instrumentista com especialidade em corneta Bb.

O candidato deve ter nível médio completo, além de curso auxiliar, dependendo da área; idade mínima de 18 anos e idade máxima de 28 anos completos; ter, descalço e descoberto, altura mínima de 1,65m se for do sexo masculino e,1,60m se for do sexo feminino; e ser habilitado na condução de veículo automotor em qualquer categoria prevista no Código de Trânsito Brasileiro.

O concurso público constará de 2 etapas, divididas em 6 fases, sendo que a primeira fase será realizada nos municípios de Barcelos, Boca do Acre, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manaus, Manacapuru, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé e as demais fases somente no Município de Manaus.

A primeira fase da primeira etapa terá exame de aptidão intelectual; a segunda engloba inspeção de saúde (primeira parte), a terceira terá testes de aptidão física, a quarta será composta de avaliação psicológica e inspeção de saúde do exame toxicológico (segunda parte). A segunda etapa terá apresentação de documentos e matrícula, curso de formação de praças especialistas e investigação social, funcional, cível e criminal.

O candidato poderá solicitar a sua inscrição somente via internet, pelo site http://www.isaeamazonia.org.br/pmam03, até as 20h do dia 10 de março. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70.

A data, local e horário das provas serão divulgados pelo cartão de confirmação que estará disponível a partir de 15 de abril no endereço eletrônico http://www.isaeamazonia.org.br/pmam03.

Oficiais de saúde
O quatro edital é para formação de oficiais de saúde. São 39 vagas para médicos em várias especialidades, dentistas, veterinários, farmacêuticos-bioquímicos, enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas. A remuneração básica inicial para aluno oficial será R$ 3.400,60 (veja aqui o edital).

O candidato deve ter idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos
completos; ter, descalço e descoberto, altura mínima de 1,65m se for do sexo masculino e,1,60m se for do sexo feminino.

O candidato poderá solicitar a sua inscrição somente via internet, pelo site http://www.isaeamazonia.org.br/pmam04, até as 20h do dia 10 de março. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70.

O concurso público constará de 2 etapas, divididas em 7 fases, sendo que a primeira fase será realizada nos municípios de Barcelos, Boca do Acre, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manaus, Manacapuru, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé e as demais fases somente no município de Manaus.

A primeira fase da primeira etapa terá exame de aptidão intelectual; a segunda engloba inspeção de saúde (primeira parte), a terceira terá testes de aptidão física, a quarta será composta de avaliação psicológica e a quinta terá prova de título. Haverá ainda a segunda parte da inspeção de saúde (exame toxicológico). A segunda etapa terá apresentação de documentos e matrícula, curso de formação profissional e investigação social, funcional, cível e criminal.

A data, local e horário das provas serão divulgados pelo cartão de confirmação que estará disponível a partir de 15 de abril no endereço eletrônico http://www.isaeamazonia.org.br/pmam04.

Digite aqui o resto do post

03 março 2011

Como conquistar o primeiro emprego



Primeiro emprego significa independência financeira, valorização de talentos e nova postura diante das responsabilidades da vida.

Conseguir o primeiro emprego certamente não é uma tarefa das mais fáceis. Pois as empresas estão cada vez mais exigentes  na hora da contratação a falta de experiência é o principal obstáculo enfrentado por quem está tentando uma primeira chance no mercado de trabalho. Mas desanimar não adianta. Se você está começando agora na vida profissional, é preciso ter muita persistência e investir em algumas dicas que podem dar um empurrão inicial na sua carreira.

Para conseguir uma oportunidade de emprego, é essencial estar bem preparado para vencer a concorrência. Sendo assim, alguns fatores são levados em conta, como por exemplo, estar cursando uma faculdade, ter feito cursos extracurriculares, ter conhecimentos em outro idioma e domínio de informática.

No entanto, outras características têm sido bastante valorizadas. As empresas estão buscando jovens que tenham um perfil dinâmico, que tenham jogo de cintura para se adaptar às mais diversas situações, que gostem de pesquisar, buscar novas soluções e tenham espírito de equipe.

O primeiro passo é uma boa elaboração do seu currículo. Como você ainda não tem experiência, é importante que você faça um currículo que chame a atenção do empregador. Mas não coloque informações exageradas, coloque os cursos extracurriculares que você tenha e se já trabalhou com alguma coisa, mesmo sem ter sido registrado, é importante colocar a atividade que exerceu. Isso valoriza o seu currículo.

Se conhecer alguém que possa indicá-lo em alguma empresa, é sempre uma boa ajuda. Mas como isso nem sempre é possível, a dica é ir à luta. Fique atenta aos classificados de empregos nos jornais e envie seu currículo para as vagas que tiver interesse. Cadastre-se nos sites específicos de empregos que estão disponíveis na internet e procure as agências de empregos na sua cidade.

Agora é só aguardar. Logo surgirão convites para que você participe de algumas entrevistas. E lembre-se que o início de toda carreira é difícil, mas depois do primeiro emprego, conseguir outros fica muito mais fácil.

Mas, eviste alguns erros comuns que muitas vezes afastam os jovens da sua primeira oportunidade em busca do primeiro emprego. São eles:

1.  1. Procurar oportunidades apenas por indicação 
2.  2. Mandar currículos sem direcionamento
3.  3. Vestir-se errado para a entrevista
4.  4. Não saber ouvir durante a entrevista
5. Não demonstrar cortesia na entrevista

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...