22 setembro 2011

Opções grátis de cursos e treinamentos em Manaus


Senai, Senac, Cetam e Fecomércio estão com inscrições abertas para quem busca qualificação para o mercado de trabalho

Para quem busca qualificação visando aumentar as chances no mercado de trabalho, há várias opções. E de graça. O Serviço Social do Comércio (Sesc) Amazonas, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) está oferecendo 120 vagas para os cursos gratuitos de redação oficial, departamento pessoal e arte com fuxicos. Para se inscrever, é necessária a apresentação da carteira do Sesc e a doação de uma lata de leite em pó.
O curso de departamento pessoal inicia no próximo dia 3 de outubro, com 20 vagas pelo turno matutino e 20 pelo turno vespertino.
As turmas de redação oficial iniciam na mesma data, com a mesma quantidade de vagas por turno. Já o curso de arte com fuxico inicia no dia 10 de outubro, com 20 vagas para o turno da manhã e 20 para o turno da tarde.
Garçons
Quem já trabalha ou pretende trabalhar como garçom, pode melhorar sua qualificação por meio do curso do Senac Amazonas. Durante a atividade, os alunos não terão custo algum, serão dez vagas, com aulas de segunda a sexta-feira, de 08h às 15h.
Depois de formados, os futuros profissionais poderão trabalhar em bares, restaurantes, hotéis, etc., aplicando técnicas de atender e servir os clientes com qualidade. O curso tem como diferencial a combinação equilibrada entre o processo educacional e a prática profissional, a qual acontece no Restaurante-Escola Senac.
De acordo com o Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Amazonas, um profissional bem qualificado faz toda a diferença na prestação do serviço de garçom.
Se não ocorrer a excelência no fornecimento deste serviço, de nada adianta toda a estrutura de qualidade elaborada como suporte. O mais importante é salientar que, depois de um mau atendimento, dificilmente o estabelecimento recuperará o seu cliente. As inscrições estão sendo feitas no Senac Centro, na Rua Saldanha Marinho, 410. Mais informações pelo telefone 3216-5755.
Segurança no trabalho
Mas se você concluiu o curso técnico de segurança no trabalho, ou é graduado ou pós-graduado na área de medicina do trabalho e ou segurança do trabalho, pode fazer o curso OHSAS 18001: 2007 - Gestão do Sistema de Segurança e Saúde no Trabalho.
O curso é oferecido pela Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio) e trabalha na formação do gestor nos aspectos referentes à administração de processos com foco nas pessoas.
Este curso não é grátis, custa R$ 280 e será ministrado ao longo de uma semana - de 21 a 25 de novembro.  Para mais informações, 3234-5222 com a Sra. Fabiana. Destina-se aos técnicos de segurança do trabalho, engenheiros de segurança do trabalho, enfermeiros e médicos do trabalho. 
    
Aux. de linha de prod.
Não exige escolaridade, tampouco experiência. Mas o candidato precisa ter concluído o curso de metrologia.
Bombeiro hidráulico
Ensino fundamental incompleto seis meses de experiência na carteira.
 
Servente de Limpeza
Ensino fundamental incompleto; não se exige experiência.
 
Armador de ferros
Ensino fundamental completo, seis meses de experiência.
Encanador
Ensino fundamental completo, seis meses de experiência.
Carpinteiro
Ensino fundamental completo, seis meses de experiência.
Como se candidatar
Acesse o site http://maisempreprego.mte.gov.br, ou vá ao Sine Centro (no garajão) ou no Sine Cidade Nova (na Av. Max Teixeira, 3.551).


Fonte: JORNAL A CRÍTICA

SENAC Amazonas abre 441 vagas para cursos gratuitos.



O SENAC Amazonas, está com inscrições abertas para 441 vagas de cursos no Estado. As vagas são para os cursos de Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Administração de Pessoal, Condutor de visitantes, Frentista, Garçom, Montagem e Manutenção de Computadores, Manicure e Pedicure, Operador de Caixa, Operador de Microcomputador, Porteiro e Vigia, Recepcionista e Recepcionista em Meios de Hospedagem.
Além das vagas para Manaus, o curso também abrange os municípios de Itacoatiara, Parintins, Tefé e Coari. Os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que formam 15 turmas nessa nova edição.
Para participar é preciso atender os pré-requisitos do curso escolhido, possuir renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos, estar matriculado/egresso da educação básica, ser trabalhador desempregado ou empregado, ser residente do município no curso em que será oferecido.
Os interessados devem procurar a as Unidades de ensino do SENAC ou pelo telefone (92) 3216-5757.
Fonte: JORNAL A CRÍTICA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...