21 abril 2010

JAMAD - JORNADA AMAZÔNICA DE ADMINISTRAÇÃO


Vejam essa ótima novidade!!!!!

A preservação ambiental constitui-se hoje em uma das maiores preocupações da sociedade. Percebe-se um grande movimento em prol da efetiva proteção ao meio ambiente. Sabemos que, muitos consideram a prática como a melhor forma de remediar ou promover o bem estar, no entanto, tal prática precisa ser antecedida de sólida formação intelectual, que certamente, servirá para a construção de novos significados, pois estabelecerá pontes entre a reflexão e a ação; a experiência e a conceituação e conseqüentemente, entre a teoria e a prática.

O meio ambiente é de todos e a responsabilidade de cuidar dele também. Informação e consciência acima de tudo. Divulguem o release abaixo a todos que têm interesse em discutir sobre o tema.

De 26 a 30 de Abril
Evento de Administração discute sobre o Meio Ambiente e traz a Manaus jornalista Bruce Gellerman.
Palestras, workshops e mini-cursos completam a programação organizada por professores e acadêmicos de Administração da Faculdade Dom Bosco.

A Jornada Amazônica de Administração – JAMAD promovida pela Faculdade Salesiana Dom Bosco, traz este ano como convidado especial o jornalista americano e ex-assessor da Casa Branca, Bruce Gellerman. O evento, que está em sua 6ª edição, acontece no período de 26 a 30 de abril e debaterá o tema: “O PAPEL DO ADMINISTRADOR FRENTE À CRISE SOCIOAMBIENTAL RELACIONADO AO DESMATAMENTO DA AMAZÔNIA LEGAL.”

O objetivo do encontro é promover a discussão e o debate entre os docentes, acadêmicos e sociedade em geral sobre as questões socioambientais e a partir disso, contribuir com sugestões e apontar caminhos para a solução dos problemas ambientais da Amazônia Legal. “Queremos como profissionais da Administração apresentar projetos de sustentabilidade e destacar o papel e os desafios da gestão estratégica socioambiental da região Amazônica,” assegura o coordenador da JAMAD, professor Edson Granja.

Além da participação do jornalista Bruce Gellerman haverá a realização de Mini-Cursos, Workshops e a Feira do Empreendedor, onde os alunos, divididos em turmas, apresentarão um projeto de gestão com ênfase na inovação e responsabilidade social e ecológica. Os mini-cursos, que são abertos ao público em geral, devem abordar assuntos como: Contabilidade Ambiental, Consumo Consciente, Legislação Ambiental, ISO-14000 entre outros.

A palestra de abertura, a ser proferida por Gellerman no dia 26, às 19h, no Clube do Trabalhador - Sesi, localizado à Alameda Cosme Ferreira, no bairro do Aleixo, tratará dos “Benefícios da COP 15 para a Amazônia Legal”. O jornalista e consultor ambiental já ganhou mais de 40 prêmios nos Estados Unidos com reportagens sobre assuntos ambientais, financeiros, investigativos, científicos e sociais. Entre os prêmios recebidos destacam-se: a medalha de bronze, no Sigma Delta Chi, considerado um dos mais importantes no campo do jornalismo e o Unity Award. O convidado também já atuou como professor de jornalismo na Sérvia, Macedônia, o Cazaquistão, Armênia, Albânia, Serra Leoa e a Uganda e foi assessor da Casa Branca na área de meio ambiente , durante a gestão do ex-presidente Bill Clinton. Vários de seus trabalhos foram publicados em jornais como New York Times, The Scientist e Boston Globe e recentemente foi selecionado como especialista sênior da Fullbright, instituição que oferece bolsas de estudo para estudantes em todas as áreas de conhecimento.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

1º DIA DO EVENTO 26/04 (No SESI – Clube do Trabalhador no Aleixo)
18:30 - Abertura Oficial
19:00 as 20:00h - Palestrante Brucce Gellerman:Porque o COP 15 foi considerada um fracasso.
20:10 as 21:10h - Palestrante Adalberto Luis Val: As inovações do INPA na área de Sustentabilidade.
21:20 as 22:00h - Atividade Cultural com David Assayiag

2º DIA DO EVENTO 27/04 (Na Faculdade FSDB)
19:00 as 22:00h - Feira do Empreendedorismo

3º DIA DO EVENTO 28/04 (Na Faculdade FSDB)
19:00 as 20:00h - Workshop - Secretário do Meio Ambiente Sr. Marcelo Dutra
20:00 as 21:00h - Workshop - Secretário de Defesa Civil Sr. Roberto Rocha
21:00 as 22:00h - Atividade Cultural - Zezinho Corrêa

4º DIA DO EVENTO 29/04 (Na Faculdade FSDB)
19:00 as 21:00 – Mini-Cursos: Introdução as Questões Ambientais, Legislação Ambiental, A Importância da Educação Ambiental, A Importância da Educação Ambiental, Gestão da Qualidade Ambiental, Negócios na Economia Verde, Sustentabilidade Aplicada nas Organizações, A Crise da Percepção, Globalização e Sustentabilidade, Planejamento de Sistemas de Gestão Ambiental, Alternativas para o Futuro, Contabilidade Ambiental.
21:00 as 22:00h - Atividade Cultural – Pereira

5º DIA DO EVENTO (Na Faculdade FSDB)
30/04 -19:00 as 21:00h - Gincana Cultural
30/04 - 21:00 as 22:00h - Atividade Cultural - Banda Orion

Os interessados em participar do evento podem adquirir seu ingresso para a palestra de Bruce Gellerman, na própria faculdade (Av. Epaminondas, 50, Centro) pelo preço de R$10,00 (Acadêmicos da FSDB) e R$ 15,00 (Público Externo). Ou se preferirem pode entrar em contato pelo email guido.kdash@gmail.com e garantir o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...