24 outubro 2010

CAPES: EDITAL SEL. DE BOLSAS DE DOUTORADO NA INGLATERRA- PROPOSTAS ATÉ 16/11‏

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou o Edital 60/2010, para selecionar estudantes brasileiros que pretendem realizar doutorado pleno em Cambridge. A submissão das propostas pode ser feita até 16 de novembro. O objetivo é estreitar as relações bilaterais entre Brasil e Inglaterra.

Poderão concorrer ao benefício brasileiros com diploma de nível superior reconhecido e que não tenham usufruído anteriormente de outra bolsa no exterior. Também não será aceita a inscrição de candidato que esteja ou tenha estado no Reino Unido após 1º de janeiro de 2009, para desenvolver atividades acadêmicas de natureza similar às da bolsa.

O programa, fruto do memorando de entendimento assinado entre a Capes e o Cambridge Overseas Trust (COT), prevê a concessão de dez bolsas com duração de quatro anos. Os benefícios incluem a mensalidade no valor de 910 libras esterlinas para cobrir as despesas mensais relativas a moradia, alimentação e transporte local; auxílio-instalação na mesma quantia; auxílio-deslocamento ou passagem aérea de ida e volta; e isenção de anuidades e taxas escolares.

A seleção será feita simultaneamente na Capes e no COT e o resultado será divulgado em abril do próximo ano.

O edital está disponível neste link:
http://www.capes.gov.br/images/stories/download/bolsas/Edital60_Dout_Cambridge.pdf

::

Fonte: http://www.fapeam.am.gov.br/noticia.php?not=4577

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...