25 fevereiro 2011

SESI oferece curso de Elaboração de Projetos Sociais


Estão abertas as inscrições para o curso de Elaboração de Projetos Sociais – Nível Básico, que será promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas), de 1 a 4 de março, na unidade 6  do SESI (Rua Vivaldo Lima S/Nº Bairro Alvorada). O curso é gratuito para os trabalhadores da indústria e seus dependentes, e custa R$ 70,00 para não industriários.

Destinado a representantes de ONGs, associações comunitárias, estudantes universitários e pessoal de empresa, o curso busca o desenvolvimento de projetos sociais para beneficiar tanto trabalhadores, em nível empresarial, quanto a comunidade. 

O curso será ministrado pelo professor Ademir Gomes da Silva, graduado em pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), MBA em gerenciamento de projetos na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele atua como gerente do Centro Social Nossa Senhora das Graças e como diretor executivo do Conselho Comunitário de Segurança da Capital (Conseg).

De acordo com o conteúdo programático, o curso aborda conceitos e técnicas de elaboração do projeto social, as fases e o ciclo de vida, indicadores, premissas e fatores de risco, processo de avaliação, orçamento e fontes de recursos, planejamento de comunicação e redação do projeto. Ao final, o aluno será avaliado por meio do desenvolvimento de um projeto em equipe. Os participantes vão receber material didático e certificado.

O curso é uma atividade da Educação Continuada oferecida aos trabalhadores da indústria e não industriários pelo SESI Amazonas por meio do Núcleo Integrado de Educação Continuada (NIEC). As aulas serão ministradas no horário das 18h30 às 21h30.



Serviço

Data: 01/03/2011
Local: A Definir
Preço: Industriários e dependentes – gratuito; Não Industriários: R$ 70
Informações: (92) 3239-1101/3238-9706
Horário: 18h30 às 21h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...