01 dezembro 2013

6 mil bolsas de estudos em faculdades de Manaus


O Programa ‘Educações’ abre, nesta segunda-feira (2), processo seletivo que concederá mais de 6.000 novas bolsas de estudo de até 50% do valor das mensalidades, para cursos de Graduação, Pós-Graduação, Educação Profissional, Supletivo, Idiomas e Cursos Livres, para o ano de 2014, em Manaus. As vagas irão beneficiar estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos.



Para participar da seleção, os candidatos devem se inscrever no site do programa:  www.educacoes.com.br, no período de 2 a 14 de dezembro de 2013, e ficar atentos às datas dos vestibulares das Instituições cadastradas no programa: Universidade Nilton Lins, Faculdade Martha Falcão, Instituto de Ensino Superior Materdei, Liceu de Ensino Contemporâneo, Pop Inglês e o Centro de Estudos Teológicos Brasileiro (Ceteo) no certame de 2014/1.

De acordo com o presidente do Educações, professor Rony Siqueira, depois de fazer a inscrição pelo site, escolhendo a Instituição de Ensino e o curso de seu interesse, o estudante selecionado receberá e-mail e mensagem (SMS) no celular, para então retirar sua carta de aprovação junto à sede administrativa do programa, localizada à rua 24 de Maio, 220, sala 501 - Edifício Rio Negro Center – Centro.

Segundo ele, para confirmar o benefício, o estudante deve ter aprovação em vestibular válido para 2014, junto à instituição na qual deseja ingressar. Informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail contato@educacoes.com.br, ou através dos telefones: 3346-2677, 9292-9700 e 8153-5883.

A seleção obedecerá à disponibilidade de cada instituição parceira, podendo haver concessão de bolsas nas seguintes modalidades: estudantes iniciantes (não matriculados) em instituição de ensino, estudantes com matrícula trancada ou inativa, e ainda pessoas que já são portadoras de diplomas de nível superior, as quais serão contempladas com as vagas remanescentes. Todas as regras para a concessão do benefício podem ser acessadas no site do programa. 

O programa

Criado em janeiro deste ano, o ‘Educações’ é um programa privado de bolsas de ensino e já concedeu mais de 7.000 benefícios para estudantes que possuem dificuldade em custear seus cursos, em Manaus. Além das bolsas de estudo parciais, o beneficiário recebe assessoria para obter benefícios adicionais como o FIES e demais créditos educativos, também atuando no acompanhamento acadêmico. O programa Educações também realiza atividades de formação complementar e de cunho social.

Para o presidente do Programa Educações, professor Rony Siqueira, o programa busca promover a inclusão educacional de estudantes impossibilitados de pagar uma mensalidade integral para que eles tenham acesso a instituições de ensino particulares através de bolsas de estudo parciais.


Rony Siqueira, que esteve à frente da implantação do Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, presidindo a extinta Fundação Socioeducacional, coloca sua experiência de gestão no programa Educações. “As ações que realizamos no poder público, como a criação do Bolsa Universidade, nos mostraram que acompanhar o beneficiário, de forma mais presente, mantendo-o na faculdade, é tão importante quanto o fato de lhe conceder uma bolsa”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...