28 dezembro 2010

Secretaria abrirá 12 mil vagas de cursos de qualificação para Copa de 2014

MANAUS - A Secretaria Estadual de Trabalho (Setrab) anunciou a oferta de cerca de 12 mil vagas para cursos de qualificação. Entre janeiro de 2011 e 2013, serão oferecidos 40 cursos, todos relacionados à formação de mão de obra para atender as demandas surgidas com a Copa do Mundo de 2014. Em 2010, cerca de 4 mil trabalhadores participaram dos cursos de qualificação promovidos pela Setrab.

Segundo o diretor executivo da Setrab, Adilson Vieira, a maioria dos cursos está relacionada ao comercio, serviço e construção civil. A iniciativa promovida pela secretaria estadual, em parceria com o Ministério do Trabalho, visa suprir a demanda de profissionais sem curso de especialização e que estão fora do mercado de trabalho.

Entre os 40 áreas contempladas com os cursos de qualificação estão hotelaria, recepcionista, taxista, organizador de eventos, garçons e artesãos. Adilson ressalta que, além da especialização adquirida no curso, os participantes terão aulas de inglês e espanhol.

Para participar dos cursos de qualificação os interessados devem se cadastrar no Sistema Nacional de Emprego (Sine), uma das ferramentas de atuação da Setrab. “Vamos formar turmas para os cursos a partir do banco de dados do Sine, portanto, quem ainda não tem cadastro, precisa fazê-lo o quanto antes, pois pretendemos começar as aulas a partir de março”, adianta o secretário executivo. (AL)

Fonte: Portal Amazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...