07 julho 2011

Escola de Idiomas da UEA abre 400 vagas para cursos de seis diferentes línguas.

Visando a Copa de 2014, o Curso de Idiomas da Escola Superior de Tecnologia – EST/Idiomas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vai abrir no próximo dia 16 de julho, matrículas para o preenchimento de 400 vagas para as seis modalidades de idiomas oferecidos pelo curso: inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e japonês. As matrículas iniciam a partir das 7h, na sede da unidade, na avenida Darcy Vargas, 1200 – Parque 10 de Novembro (antiga UTAM).

No ato da matrícula, os interessados, que devem ter idade acima dos 14 anos, precisarão apresentar duas cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Os cursos contemplam os níveis básico, intermediário e avançado. Para espanhol e japonês (este último, somente básico), a duração é de três anos; cursos de francês, italiano e alemão duram quatro anos; e o curso completo de inglês é de cinco anos.

De acordo com a coordenadora da Escola de Idiomas, professora Olga Bastos, a EST/Idiomas vem procurando inovar cada vez mais suas atividades, visando chamar atenção do público para a importância de se falar outra língua, já que a Copa de 2014 trará muitos turistas a Manaus e a necessidade por profissionais bilíngues aumentará. “Uma das novidades é a abertura das primeiras turmas aos domingos, para as modalidades de inglês, espanhol e francês. Já que estes são os cursos de maior procura na nossa escola. Nossos cursos tem custo acessível para toda comunidade, existem as turmas de segunda a sexta-feira, com a mensalidade no valor de R$ 64 e aos sábados no valor de R$ 70 mensais”, destacou.

Atualmente, em torno de 5,2 mil pessoas são atendidas pela Escola de Idiomas da EST/UEA, entre acadêmicos e servidores da universidade e a comunidade em geral. Desde 2003, ano de criação da escola, uma total de 2.106 certificados de conclusão dos cursos foram emitidos. Destes, 1.432 foram para alunos do curso de inglês e 674 de espanhol.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...