02 setembro 2013

Inscrições para o vestibular da UEA começaram hoje!


A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) iniciou, nesta segunda-feira, 2 de setembro, o período de inscrição no Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS). Os interessados em concorrer a uma das 5.809 vagas oferecidas pela universidade têm até o dia 30 de setembro para realizar suas inscrições pelo portal www.uea.edu.br.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 40 para o Vestibular e de R$ 35 para o SIS. Ambas poderão ser pagas em qualquer agência bancária. O candidato isento do pagamento da taxa de inscrição está automaticamente inscrito no certame pretendido.
Do total de vagas ofertadas, 1.940 são destinadas às unidades da UEA em Manaus e 3.585 aos Núcleos e Centros da Universidade no interior do Amazonas. Já os indígenas contam com 284 vagas.
Provas - A aplicação das provas do SIS acontece dia 15 de novembro. Já as provas de Conhecimentos Gerais e Específicos do Vestibular da UEA estão marcadas para os dias 16 e 17 de novembro, respectivamente. Todas as provas (Vestibular e SIS) terão início às 13h, horário local, mas a Comissão de Ingresso da UEA alerta para o fechamento dos portões, às 12h50.

Cursos oferecidos - De acordo com o presidente da Comissão de Ingresso, André Luiz Tannus Dutra, são disponibilizados 37 cursos de graduação, em todos os municípios do Amazonas. Nove são novos: Arqueologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Tecnologia em Agrimensura, Tecnologia em Agroecologia, Tecnologia em Construção Naval, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Petróleo e Gás.

SIS - Desde 2011, a UEA conta com o Sistema de Ingresso Seriado (SIS), que avalia, com provas anuais, o aproveitamento dos estudantes em cada uma das três séries do Ensino Médio e classifica os alunos com melhor desempenho nessas provas, a exemplo dos processos seletivos seriados adotados em grande parte das universidades brasileiras. No SIS, a escolha do curso superior é feita pelo aluno  somente no terceiro ano.
Em 2013, poderão participar do certame os candidatos que cursam o primeiro ano do Ensino Médio, os alunos do segundo ano do Ensino Médio que participaram, em 2012, da 1ª etapa do SIS e, ainda os alunos do 3º ano que participam do certame desde 2011.
Todos os estudantes devem estar regularmente matriculados em escola de Ensino Regular no Estado do Amazonas.
Os editais do Vestibular e SIS, bem como os respectivos manuais estão disponíveis no portal uea.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...