23 janeiro 2014

Concurso Público: Sefaz/AM lançará edital ainda neste semestre.


A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) lançará um novo concurso público ainda neste primeiro semestre do ano, informou o secretário Afonso Lobo. O órgão recebeu a autorização do governador Omar Aziz há 15 dias e está montando uma comissão para definir o número de vagas necessárias.


“Estamos codificando com calma. A comissão vai estudar o que será preciso, em termos de vagas, até porque temos casos de aposentadoria”, disse Lobo. O planejamento do órgão é lançar o edital até o final do primeiro semestre de 2014 e nomear os aprovados em 2015.

Mesmo sem definir quantas vagas serão disponibilizadas, o secretário adiantou que os cargos de auditor fiscal e outros da área técnica tributária e financeira estarão disponíveis no certame. Ainda em formação, a comissão vai levantar os setores que estão precisando de novos servidores, assim como os salários.

O último concurso da Sefaz foi realizado em 2005 e teve 25.566 candidatos concorrendo as 390 vagas de nível Médio e Superior. Os salários iam até R$ 8 mil. Esse é o segundo concurso realizado em 25 anos.

O diretor da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e ex-presidente do Sindicato dos Funcionários Fiscais do Amazonas (Sindifisco-AM), Joaquim Corado, participou da reunião com o governador onde foi definido que o Estado realizará o concurso. Corado, que deixou o mandato do Sindifisco-AM em 31 de dezembro, informou que o pedido feito ao governador foi de 300 auditores fiscais.

De acordo com Corado, das 510 vagas existentes, 234 estão vagas. “Temos uns 80 auditores para se aposentar em um ou dois anos”, disse.

Fonte: d24am.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...