04 agosto 2014

Inscrições para o Bolsa Idiomas começam nesta terça-feira(05)


As inscrições para o Programa Bolsa Idiomas, da Prefeitura de Manaus, começam nesta terça-feira (5) e vão até o dia 17 de agosto. 
Para efetuar o cadastro o candidato deve acessar o site do programa, no endereço http://bolsaidiomas.manaus.am.gov.br.
São ofertadas 9,7 mil novas vagas em cursos de inglês e espanhol. As bolsas podem ser integrais ou parciais (de 75% e 50% de abatimento no valor do curso). 

A Escola de Serviço Público Municipal (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), é a gestora do programa.
Segundo a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, o processo de inscrição é exclusivamente online. 
O candidato ao programa deve residir em Manaus, ter no mínimo 16 anos, comprovar renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e não ser beneficiado por programa de concessão de bolsas para aprendizagem de idiomas pelo poder público.
A diretora ainda explica que o processo seletivo será composto por três etapas: inscrições eletrônicas, classificação e entrega da documentação exigida. 
Os classificados no processo seletivo serão conhecidos no dia 22 de agosto, no portal do Bolsa Idiomas. A entrega da documentação está prevista para o período de 27 a 29 de agosto, na sede da Espi, na Avenida Nilton Lins, Bloco D da Universidade Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras.
Luiza lembra que os contemplados podem conciliar as aulas de idiomas com outras atividades acadêmicas. “Essa é uma oportunidade até para os estudantes que já fazem parte do Bolsa Universidade, de conseguirem uma especialização a mais. Eles também podem fazer a inscrição para mais este programa municipal”, enfatiza Luiza Bessa Rebelo. As aulas dos cursos devem ter início em outubro.

Confira quais são as instituições de ensino em que os cursos são oferecidos:
Aslan Curso de Idiomas; Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi); UNS; My Way Idiomas; Oasis Cursos de Idiomas; Faculdade Salesiana Dom Bosco; Escolas de Idiomas Nilton Lins; e Cemetro. O Programa conta, também, com a parceria da escola Athus Idiomas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-092-6355
Fonte: D24am.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...