21 janeiro 2011

Edital do concurso da Polícia Militar será lançado até a próxima semana em Manaus

O edital do concurso da Polícia Militar (PM) deve ser lançado até o início da próxima semana, segundo o comandante-geral da corporação, coronel Dan Câmara. De acordo com ele, serão 2.474 vagas, sendo 2 mil para carreira de praça e 474 para oficiais e especialistas. As remunerações vão variar de R$ 1mil a R$ 2 mil.
Câmara disse que o edital já está na Comissão Geral de Licitação (CGL), que é a última instância antes da divulgação. “Nossa expectativa é que o edital saia até sexta-feira (hoje). Caso isso não aconteça, no início da próxima semana ele sai”, afirmou.
O comandante-geral da PM disse, ainda, que a Fundação Getulio Vargas (FGV) deve ser a instituição responsável por realizar o certame. “Por enquanto, não temos como divulgar possível data da prova, valor da taxa de inscrição, nem outros detalhes do edital, porque o mesmo está sob avaliação da CGL”.
Na divulgação do edital do concurso público para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no último dia 3, o governador Omar Aziz (PMN), anunciou a possibilidade de ser lançado outro concurso na área de segurança em 2012, para implementar o projeto ‘Ronda nos Bairros’. Esse projeto prevê a divisão da cidade de Manaus em 193 áreas, cada uma de três quilômetros quadrados, que terá uma ronda fixa 24 horas com uma viatura, motocicletas e policiais. Segundo Aziz, serão necessários 18 policiais por área.
Fonte: PortalD24am

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...