20 março 2014

Ipaam lançará edital com oferta de 110 vagas ainda este mês.


Entre os dias 22 e 25 deste mês, será lançado o edital do concurso público que o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) realizará, ainda este ano, para preencher 110 vagas, sendo 80 para candidatos de nível Superior e 30 para nível Médio.
Há duas faixas de remuneração inicial: R$ 4.839,67 (Superior) e R$ 3.531,95 ( nível Médio). O último concurso público do IPAAM ocorreu em 2008.

O concurso visa à contratação imediata para preenchimento das vagas que foram abertas pelo fim do contrato dos servidores temporários, objeto do processo seletivo realizado em novembro de 2012 com admissão a partir de dezembro daquele ano, mas com validade de apenas um ano, improrrogável.
As provas serão realizadas ainda este ano, com possibilidade de que a maior parte dos aprovados venham a ser admitidos antes das eleições, quando, por conta da legislação eleitoral, o poder público fica impedido de contratar.
O próprio presidente do órgão, Antonio Ademir Stroski, qual esta semana se reuniu com os ceramistas, em Iranduba (a 25 quilêmotros de Manaus) com o objetivo de avançar na regularização ambiental das empresas de produção de tijolo, principalmente combater o uso de madeira adquirida ilegalmente para queima nos fornos das Olarias.
Fiscalização
Nas duas últimas semanas, o IPAAM realizou uma ação de fiscalização nas olarias localizadas em Manacapuru, Iranduba e estrada de Novo Airão, quando constatou que 23 empresas estavam exercendo ilegalmente a atividade, sem a devida licença ambiental ou com a licença vencida. Os técnicos do órgão expediram notificações a estas empresas para se regularizarem.
Segundo o presidente do IPAAM, Antonio Ademir Stroski, que esta semana se reuniu com ceramistas do polo de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus), o objetivo é resolver quem está ilegal porque a permanência desses no setor promove uma concorrência predatória com as olarias que trabalham dentro da lei.,
“Sabemos que é uma expectativa dos ceramistas legalizados que o IPAAM ajude a colocar as coisas em ordem e estamos trabalhando fortemente para isso”, disse Stroski, acrescentando que o Governo do Amazonas vem construindo alternativas para que o pólo cerâmico do Estado possa produzir dentro da legalidade e de forma sustentável.
Fonte: acritica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...