15 fevereiro 2014

PARTE I - Aulas, apostilas e simulados gratuitos para Concurso SUSAM 2014


Manuais, apostilas, simulados, livros, videoaulas, provas e editais fazem parte do cotidiano de qualquer concurseiro. Para organizar essa avalanche de informações e disciplinar a rotina de estudo, candidatos a cargo público buscam os cursos preparatórios. Mas e se, no horário do cursinho, o candidato estiver trabalhando, buscando o filho na escola ou fazendo trabalhos de faculdade?


É possível se preparar em casa desde que o candidato tenha uma base sólida de estudo e de metodologia. 

Os concurseiros que precisam ou preferem estudar sozinhos devem traçar um plano de estudo e ter cuidado com os materiais que utilizam para se preparar.

É recomendado buscar os manuais e livros mais recentes e de autores reconhecidos, pois há matérias que têm alterações frequentes, como direito tributário.

A disciplina é a chave para estudar sem o auxílio do cursinho. Festas, bares e happy hours, por exemplo, só depois da prova. O candidato tem que abrir mão de algumas situações durante o período de preparação e dormir mais cedo para estudar melhor no dia seguinte.

Para os especialistas, a escolha do cursinho ou do estudo em casa depende do perfil do concursando, além da disponibilidade dele. Depende muito do estágio onde esse candidato se encontra. Se ele já tem um estudo pregresso que lhe dá segurança, ele vai conseguir estudar só. 

Com o intuito de ajuda-lo nessa árdua missão que é se preparar melhor, seja em casa ou em cursinho, e ser aprovado em um concurso público, selecionei alguns materiais disponíveis na internet e disponibilizo aqui no Blog para você. Totalmente gratuitos. 

São vídeos aulas com conteúdo super relevantes e didáticos, seja para nível fundamental, médio ou superior. Além de diversas apostilas, simulados, exercícios comentados, assuntos esquematizados, áudio aulas e dicas de como se preparar e passar em concurso público. Aproveite!

Dependendo das solicitações poderei disponibilizar conteúdos de áreas específicas. Comente logo abaixo ou em nossa Fan page e diga para qual área pretende fazer e quais os assuntos que possui mais dificuldade.

Sucesso a todos.


Confira a Parte II com mais materiais gratuitos para ajudar a você se preparar para o concurso, CLICANDO AQUI.



Constituição Federal de 1988 - art. 198 a art. 200 - SUS




Saúde Pública - Lei 8080/90





Saúde Pública - Lei 83142/90






Saúde Pública - Constituição Federal 1988





Saúde Pública - Processo Construção SUS




Leis e Exercícios SUS para Concursos

Download

Lei 8.142/90 (Comentada)


Apostila SUS para Concursos - Revisada e Comentada

Download

Artigos 194º a 200º da Constituição 88 - Esquematizado


Português Esquematizado


Lei Complementar 141/2012


Decreto 7.508/2011


Exercícios SUS


Manual do Concurseiro


Como ser aprovado em Concurso Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...