19 novembro 2013

Semed oferece 1.500 vagas para quem não concluiu o Ensino Fundamental


Quem espera uma segunda chance para concluir os estudos do Ensino Fundamental terá a oportunidade de se inscrever no maior programa de inclusão social de jovens do Brasil, até o dia 30 de novembro.

O Projovem Urbano acontece em parceira com a prefeitura de Manaus e Ministério da Educação, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). As 1.500 vagas disponíveis são destinadas aos alunos que não concluíram o Ensino Fundamental, na faixa etária de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever.

O ProJovem Urbano é uma das modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Integrado), que tem por meta elevar o grau de escolaridade visando o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

Com duração de 18 meses, o curso oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Aos jovens que cumprem determinados requisitos de frequência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$100.

Para esta turma, os cursos oferecidos para qualificação profissional são voltados para Copa do Mundo, nas áreas de alimentação e turismo. Os cursos visam preparar melhor os jovens para estes dois arcos que serão impulsionados durante a Copa do Mundo. Magda Collyer, coordenadora do Projovem, em Manaus, considera o projeto uma nova oportunidade à jovem que se tornou mãe de família muito cedo e teve que abandonar os estudos e ao jovem que precisou trabalhar desde cedo.

Com uma dinâmica especial das atividades, o Projovem possui a sala de acolhida para os filhos e filhas dos alunos, enquanto os pais podem assistir às aulas tranquilamente.
 
“Com estas medidas, queremos incentivar os jovens a concluir seus estudos e oferecer qualificação profissional. O programa vem transformando a vida de muitos jovens, em Manaus, e esperamos ter o número recorde de participantes”, afirmou Magda Collyer.

Os documentos necessários para inscrição são: CPF, RG, comprovante de residência, histórico escolar, declaração de escolaridade e uma foto 3x4. Mais informações sobre as inscrições do Projovem Urbano podem ser obtidas pelos números (92) 3642-3156/ 9962-5947.

Fonte: Emtempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...