08 setembro 2010

BOLSA UNIVERSIDADE - NOVO CADASTRAMENTO!

O secretário destaca que a atualização tem por objetivo detectar se os bolsistas ainda se enquadram nos critérios exigidos pelo programa, assim como, quantos ainda realmente estão ativos.

Fonte Portal D24am

Estudantes beneficiários do Programa Bolsa Universidade (PBU) da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) devem fazer o recadastramento a partir do dia 13 deste mês, segundo o secretário executivo do programa, Rony Siqueira. A partir dessa data, o bolsista têm 15 dias úteis para atualizar os dados pessoais sob pena de perder o benefício.

O recadastramento ocorrerá em duas fases, sendo a primeira composta pela atualização dos dados do aluno, a ser feita na página da Prefeitura na internet. A segunda será a entrega do comprovante de atualização impresso pelo bolsista ao término do recadastramento, juntamente com comprovante de residência e de renda, na sede do programa, na Rua Fortaleza, 443B, Adrianópolis, na zona centro-sul de Manaus.

Segundo Siqueira, os alunos que não dispuserem de internet em casa, podem procurar qualquer uma das 130 lan houses credenciadas pela Prefeitura, para que façam a atualização. O secretário destaca que a atualização tem por objetivo detectar se os bolsistas ainda se enquadram nos critérios exigidos pelo programa, assim como, quantos ainda realmente estão ativos. “Muitos alunos já se formaram, por isso é preciso ter o controle”, disse.

O programa agrega atualmente mais de 11 mil bolsistas e para coibir fraudes realiza cruzamento de dados por meio de parceria com o Processamento de Dados do Amazonas (Prodam) e visitas nas residências dos candidatos. Em fevereiro deste ano, quase 9 mil vagas do programa Bolsa Universidade da Prefeitura de Manaus não foram preenchidas, por ter havido concentração de candidatos em determinados cursos e horários, de acordo com Siqueira.

Ainda segundo ele, a terceira fase do programa, prevista para iniciar no final do mês de outubro, deverá oferecer mais de 5 mil vagas em universidades. Durante a seleção, os candidatos passarão por entrevistas e terão as residências visitadas por servidores da Prefeitura. “Todas as secretarias municipais estarão envolvidas nesse processo, com a disponibilização de carros e servidores para a realização das visitas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...