14 setembro 2010

Como agir numa entrevista de emprego e obter sucesso

Distribuição de Curriculos:

1-Faça um curriculo leve, apenas com suas especializações básicas. Procure não utrapassar uma página e, de preferencia, anexe uma foto.

2 - Quando sair entregar currículos, leve apenas um. Caso for entregar vários, leve-os numa pasta e deixe em algum canto fora da empresa e leve um exclusivo para a mesma e entregue em mãos ao responsável pelas contratações.

Antes da Entrevista:

3 - Não roa as unhas: O corpo fala muito, cuide com esses detalhes.

4 - Não bata os pés ou os dedos freneticamente: A mesma disculpa de cima. O nervosismo não deve ser demonstrado.

5 - Não chegue atrasado: De preferencia, chegue entre 15 e 10 minutos antes. Sempre que possível pergunte o nome do entrevisador para algum recepcionista ou funcionário.

6 - Não repare demais em funcionários, muito menos comente algo com alguém perto de você. Você pode estar sendo muito bem vigiado ou estar falando com seu entrevistador.

7 - Mostre serenidade e comprimente todos que encontrar. Desde o faxineiro até o dono da empresa.

Durante a entrevista:

8 - Cumprimente o entrevistador (Lembre-se do nome que foi perguntado a um funcionário), apresente-se e espere que ele lhe peça para se sentar.

9 - Responda as perguntas que ele lhe fizer com verdades. Mostre-se interessado e disposto a trabalhar. Se caso não souber fazer o serviço, mortre-lhe que sabe aprender rápido e que ele não irá se arrepender em lhe contratar.

10 - Demonstre confiança. aceite os termos estipulados. Estipule uma meta para que você alcance até determinada data ainda na entrevista. Não critique ou negue nada na entrevista, isso pode custar sua vaga.

11 - Prove que você é a pessoa certa. Mostre os motivos que o entrevistador tem para contratar você ao invés dos outros que estão concorrendo a vaga.

12 - Ignore o tamanho da empresa. O que lhe interessa é o emprego.

13 - Não pergunte por salário. Espere que o entrevistador lhe cite. Caso ele lhe pergunte, seja humilde. Leve em conta o cargo. Caso seja o primeiro emprego ou um cargo supervisionado cite um salário minimo, e conforme o tempo passe e os lideres confiarem mais em você o salário pode variar.

Depois da entrevista:

14 - Muitas empresas demoram a chamar um contratado. Não ligue na empresa, tampouco apareça lá para saber alguma coisa.

15 - Caso seja desclassificado, não desconte sua raiva no telefone ou ao vivo, quem sabe você é o segundo da lista.

16 - Depois de empregado, faça o que prometeu e continue a comprimentar a todos na empresa. Patrões gostam de quem preza pelo bem-estar na empresa. Isso pode lhe render um aumento salarial ou uma promoção. Pense nisso.

Se você tem mais informações, comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...