08 outubro 2013

Bolsa Idiomas anuncia nova lista com 3,8 mil novos contemplados


A Escola de Serviço Público Municipal (Espi) anunciou, no início da tarde desta terça-feira (8), a lista com os 3,8 mil contemplados pela segunda fase de seleção do programa Bolsa Idioma. No total, o projeto já disponibilizou 7,8 mil vagas neste ano.

Segundo a diretora da instituição, Luisa Bessa, o resultado superou expectativas, já que o prefeito de Manaus, Arthur neto, esperava disponibilizar 10 mil vagas durante os quatro anos de mandato. "No primeiro ano, já tivemos mais de 12 mil inscritos, dos quais quase oito mil passaram por nossos critérios de seleção", contou.

Dentre os fatores avaliados para a concessão da Bolsa, o candidato devem residir em Manaus, ter idade igual ou superior a 16 anos, possuir renda familiar per capita que não exceda R$ 1 mil, além de não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público. "As vagas restantes poderão ser tomadas por candidatos que se inscreveram para determinadas áreas da cidade, mas que não conseguiram a vaga na primeira opção. Devemos preencher as vagas restantes na próxima semana", disse Luisa.

A diretora da Espi informou que a segunda etapa do projeto destacou-se por atender um público diferente do contemplado na primeira fase, realizada em julho deste ano, voltada para taxistas e prestadores de serviços específicos para a Copa de 2014. "Nosso público, nesta fase final de 2013, contou com jovens estudantes que estão preocupados em adicionar um segundo idioma ao currículo", avaliou.

Os selecionados devem comparecer à sede da Espi, localizada na Unversidade Nilton lins, Parque das Laranjeiras, nos próximos dias 9, 10 e 11, entre 8h e 18h, para realizarem as matrículas. Para finalizar o processo de contemplação da vaga, o aprovado deve portar comprovante de residência, RG, CPF, comprovante da matrícula ou conclusão do Ensino Médio e  declaração de renda familiar. As aulas devem iniciar ainda no final deste mês.


CONFIRA AQUI A RELAÇÃO DOS APROVADOS 

Fonte: d24am.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...