08 outubro 2013

Pronatec oferece 61,4 mil vagas para cursos de idiomas e hotelaria


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério do Turismo, vai oferecer 61.439 vagas entre os próximos três meses (outubro, novembro e dezembro) nas modalidades Pronatec Copa e Pronatec Copa na Empresa. Entre os 54 cursos estão inglês, espanhol, recepcionista e camareira em meios de hospedagem. 

No início deste ano (de janeiro a junho de 2013) foram efetuadas 36,7 mil matrículas no programa em todo o Brasil. O Pronatec Copa visa atender à necessidade por novos profissionais do setor de turismo. O Pronatec Copa na Empresa busca facilitar aos empresários o aperfeiçoamento de seus empregados e colaboradores. As aulas são ministradas preferencialmente dentro do estabelecimento de trabalho. 
A meta do programa é oferecer 240 mil vagas em cursos em ocupações de base do setor turístico, em 120 municípios brasileiros, até 2014.
“O Pronatec Turismo busca qualificar os profissionais do setor e preparar as pessoas que pretendem entrar no mercado de trabalho”, explica o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota. 
Com a Copa de 2014, o governo federal busca garantir um legado para o setor, com o retorno dos visitantes, a divulgação do destino Brasil e o reforço do país como importante destino. 
O interessado em fazer os cursos do Pronatec Copa pode procurar os órgãos de turismo de seu município e do Pronatec Copa na Empresa pode procurar as Secretarias Estaduais de Turismo. Informações no telefone 0800-606-8484 ou no site:www.pronateccopa.turismo.gov.br.
Fonte: d24am.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...