03 outubro 2013

Inscrições do Bolsa Idiomas vão até o dia 06 (domingo)


Termina neste domingo, 06, o período de inscrições do Programa Bolsa Idiomas, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus. Até a manhã desta quinta-feira, 03, aproximadamente 5 mil pessoas efetuaram o cadastro pessoal pela Internet, para concorrer às vagas. Estão sendo ofertadas 7,5 mil bolsas de estudo parciais em cursos de inglês e espanhol, em sete das 11 escolas parceiras da Prefeitura. O Programa é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

A diretora-geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, orienta os interessados a fazerem as inscrições com antecedência, sem deixar para o último dia. “O processo é simples, mas requer tempo e atenção na hora do preenchimento dos dados, que deverão ser comprovados na fase de entrega da documentação”, ressaltou.
As inscrições devem ser feitas pela Internet, no endereço http://bolsaidiomas.manaus.am.gov.br. A lista dos classificados deverá ser divulgada na terça-feira (8), também no portal. Nesta seleção, os interessados irão concorrer a bolsas de estudo parciais de 50% do valor do curso.
O diretor-executivo da ESPI, Daniel Rocha Filho, antecipa que o período de inscrições não será prorrogado. “Os candidatos terão apenas até domingo para realizarem suas inscrições e devem atender aos requisitos do Edital para receberem a bolsa”, esclareceu.
Para concorrer, o candidato deve ser residente em Manaus, com idade igual ou superior a 16 anos, possuir renda familiar per capita não excedente a um salário mínimo e meio e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. É fundamental que o candidato não seja beneficiário de programa semelhante mantido pelo poder público. Beneficiários do Programa Bolsa Universidade podem participar.
A fase de entrega de documentos está prevista para ocorrer no período de 9 a 11 de outubro, na sede da ESPI, na Avenida Nilton Lins, Bloco D da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras.
Fonte: d24am.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...