09 agosto 2013

Cetam oferece 20 mil vagas para cursos técnicos em Manaus

O Cetam estará oferecendo 20 mil novas vagas com inscrições abertas nos dias 16 e 17 de agosto.
Serão 33 cursos de qualificação profissional que fazem parte do projeto “Oportunidade & Renda”, e serão oferecidos em 60 unidades de ensino da rede pública estadual de Manaus. A previsão do início das aulas é dia 16 de setembro.
Dentre os 33 cursos ofertados, destacam-se:
Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Contabilidade, Instalador de Refrigeração de Climatização Doméstica, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, NR10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, Organizador de Festas entre outros.

As inscrições e os cursos serão realizados em escolas da rede estadual, em Centros de Educação de Tempo Integral e em Núcleos do projeto Jovem Cidadão.
As unidades de ensino participantes do “Oportunidade & Renda” encontram-se identificadas com uma placa.
O atendimento dia 16 (sexta), será de 18h às 21h e no dia 17 (sábado), o atendimento será de 8h às 17h.

São necessários para inscrição: Cópia do RG (exigida no ato da inscrição), Cópia do CPF (exigida no ato da inscrição), Cópia do Comprovante de residência, Cópia do Comprovante de escolaridade, Cópia do Título de Eleitor, 2 Fotos 3×4, Cópia da Carteira de Trabalho (se houver), Cópia do PIS (se houver) e Cópia do Certificado de Reservista (se houver).

Após a conclusão dos cursos voltados para a empregabilidade, o aluno é encaminhado para cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine Amazonas), para concorrer a vagas no mercado de trabalho. Depois de formandos, os alunos poderão obter financiamento por meio da Afeam para abrir o próprio negócio.
A lista completa dos cursos ofertados e das escolas participantes será disponibilizada no site: www.oportunidaderenda.am.gov.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...