08 agosto 2013

Filmes que inspiram: À Procura da Felicidade.

Existem filmes que além de proporcionar o entretenimento, nos transmitem mensagens e conhecimentos que agregam em nossa vida pessoal e profissional. Fazer uma reflexão sobre as mensagens dos filmes é sempre valioso. Com este intuito compartilho com você a partir de hoje uma nova sessão no blog chamada: “Filmes que inspiram”, onde podemos tirar exemplos práticos do que não se fazer e do que aplicar dentro do contexto pessoal e no mundo corporativo.

E para iniciar a sessão começaremos com um “filmaço”: À Procura da Felicidade.

Chegar ao fundo do poço para muitos seria a ótima oportunidade de vestir a camisa do conformismo, e entregar-se para sempre a uma vida medíocre e de lamentações. Para Chris Gardner, empresário americano, as dificuldades serviram como oportunidade para ir atrás dos sonhos e da felicidade.

Em “À procura da felicidade”, a história de Gardner é contada da forma mais transparente e objetiva possível, ou seja, é um filme emocionante que nos prova que a determinação é fator chave para qualquer âmbito de nossas vidas.
O filme é baseado na vida de Chris Gardner (Will Smith), pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, um salário mais digno.
Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém, seus problemas financeiros não puderam esperar até que isso acontecesse, o que fez com que pai e filho fossem despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
O longa é um exemplo de como muitos deveriam se comportar na vida e no ambiente profissional. Os profissionais atualmente passam metade de suas vidas fazendo coisas que nem sempre dão a eles a felicidade desejada, no entanto, permitem a eles a mudança da situação.
O exemplo de Chris Gardner é emocionante, pois ele prova que com muito trabalho é possível chegar onde se deseja. Quando ele percebia que um trabalho não estava dando resultados, tentava fazer de outro jeito, sem medo de encarar longas horas de esforço.
Assim como Gardner, devemos traçar nosso plano de carreira para delimitarmos exatamente onde queremos chegar. A motivação no caso dele veio totalmente da necessidade e devemos aprender a fazer acontecer antes de passarmos por necessidades que nos levem ao extremo.
Hoje Gardner é um dos homens mais ricos do Estados Unidos e reconhecido mundialmente pelos trabalho filantrópicos desenvolvidos em parceria com grandes líderes como, Nelson Mandela.
Confira o trailer:



Fonte: | Portal Carreira & Sucesso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...