20 agosto 2013

Desempregado??? Nunca!


Você se incomoda quando as pessoas questionam se, atualmente, você está trabalhando? A palavra ‘desempregado’ tira de você noites de sono e até mesmo sua motivação? Pois bem, é hora de rever seus conceitos e começar a enxergar essa fase passageira de sua vida com outros olhos.

É importante encarar esse momento com menos desânimo. Quando for falar sobre isso com alguém, diga que está “disponível para o mercado”. Você verá como uma simples mudança de postura vai te fazer sentir melhor. Segundo especialistas, o termo desempregado transmite uma sensação de incapacidade, tal como se a pessoa estivesse acomodada ou algo assim. 

Fuja dele!

As empresas estão em frequente rotatividade no quadro de funcionários. Crises, reestruturações, cortes, reajustes, tudo isso é comum e atinge sempre o elo mais fraco: o trabalhador. Hoje em dia não estar trabalhando por um determinado período não é motivo de vergonha.

Aproveite esse tempo para:

Pensar: Reveja pontos de sua vida pessoal e profissional.

Elaborar: Desenhe novas metas que te ajudarão a identificar o que é preciso deixar de lado para evoluir.

Mudar: Aproveite para batalhar por uma vaga de emprego diferente. Esse é o momento de ousar e experimentar coisas novas.

Informar-se: Leia jornais, revistas, vá à biblioteca, assista aos noticiários, acesse a internet e fique por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. As empresas valorizam profissionais antenados e atualizados.

Ganhar cultura: Vá ao cinema, ao teatro, conheça lugares e pessoas. A falta de dinheiro nem sempre é desculpa. Procure por cursos gratuitos na internet, bem como eventos e palestras. Você irá notar como essa nova bagagem cultural irá colaborar com a sua busca pelo sucesso.

Seja sempre ativo e motivado e deixe o negativismo de lado! Não permita também que as pessoas te desanimem. E, é claro! Não se esqueça: você não está desempregado! Está só temporariamente disponível para o mercado.

Boa sorte!

Fonte: empregos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...