11 agosto 2013

Procurando emprego? Ache aqui.

Você ainda é daqueles que compra todos os jornais de domingo para procurar empregos nos classificados? Você ainda é daqueles que ao encontrar algumas boas vagas, acorda bem cedo, leva horas no trânsito e nas filas gigantescas (onde centenas de pessoas padecem exatamente como você e lutam para conseguir uma vaga no mercado de trabalho)?

Pois é, quando o fim do dia chega, você está arrasado, cansado e ainda por cima foi obrigado a gastar um dinheiro que não tinha para se alimentar na rua. O pior de tudo, é que nem conseguiu ver todas as vagas de emprego que havia selecionado. Seja porque demorou muito aqui e ali. Ou por qualquer outro imprevisto que atravessou o seu caminho. Certamente, nem adianta mais procurar nesses locais, as vagas provavelmente já foram preenchidas por pessoas que passaram o mesmo que você, mas conseguiram chegar mais cedo.

Mas, como procurar uma boa vaga de emprego de forma simples, sem atropelos, sem gastar muito dinheiro e com mais eficiência?

A resposta para essa pergunta é muito simples na realidade: procure na Internet.

Isso mesmo, com o avanço da tecnologia e a penetração cada vez maior, da Internet nos lares e nas empresas brasileiras; ficou muito fácil e enormemente mais produtivo procurar emprego pela rede. Ao invés de “bater pernas” e gastar o dinheiro (que você não tem) na rua.

A rede hoje possui um grande número de sites, portais, blogs e vários outros lugares onde você pode encontrar vagas de emprego de forma rápida e descomplicada. Na maioria desses lugares você pode enviar seu currículo, marcar uma entrevista e até mesmo fornecer informações básicas que mostrem para a empresa o seu perfil de maneira mais detalhada. Desta forma, a apresentação é muito mais fácil e você não desperdiça o seu tempo em ônibus  lotados ou em filas quilométricas que não lhe garantirão uma entrevista sequer.

Marcando uma entrevista de emprego on-line ou indo a uma empresa que já demonstrou claramente o que quer através de um portal na Internet, você pode escolher com muito mais eficiência (e com maiores chances de ser bem sucedido) o seu futuro local de trabalho.

Essa é, sem sombra de dúvidas, a forma mais prática de se procurar emprego hoje. Além desses fatores, conforto e segurança, inúmeras empresas descobriram que através da Internet conseguem acesso a um trabalhador mais qualificado e de raciocínio mais rápido; capaz de adaptar-se com maior facilidade as suas exigências e de garantir um aproveitamento muito maior do seu investimento.

Mesmo se não considerarmos nada disso, as empresas já perceberam que hoje a Internet tem custos operacionais muito menores do que um anúncio tradicional em jornal impresso. Além dessa vantagem, o alcance da Internet é infinitamente superior ao do jornal de maior circulação no país e os custos para anunciar nessa mídia poderosa e de grande penetração são ínfimos (se comparados aos outros meios tradicionais).

Esses são os principais motivos que fazem a busca por empregos na Internet a sua maior chance de conseguir aquela recolocação tão desejada ou mesmo o seu tão sonhado primeiro emprego.

E para facilitar ainda mais a sua busca por uma oportunidade no mercado de trabalho o Emprego Certo Manaus divulga diariamente vagas de empregos, dezenas de dicas de cursos, elaboração de currículos, comportamento em entrevista de emprego, entre outras, para que possa alcançar a tão almejada vaga e sucesso profissional.

Fique sempre atento, visite nosso blog diariamente e boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...