09 agosto 2013

Cinco mulheres poderosas dividem seus conselhos para recém-formados

Veja as recomendações de Michelle Obama, Oprah Winfrey e mais...

A formatura é um daqueles marcos da vida que fazem qualquer um pensar: “E aí, o que vai acontecer daqui pra frente?” Para amenizar a ansiedade e servir de inspiração a quem passa ou está prestes a passar por esse momento, o site da revista Forbes criou um artigo com dicas assinadas por mulheres poderosas e bem-sucedidas que já marcaram presença em formaturas de universidades prestigiadas dos Estados Unidos. Na lista abaixo, separamos os melhores trechos de seus discursos.
1 Arianna Huffington, jornalista e empresária
Não compre a definição de sucesso que a sociedade impõe. Porque ele não está funcionando para ninguém. Ela só funciona realmente para aqueles que fazem produtos farmacêuticos contra estresse, diabetes, doença cardíaca, insônia e pressão arterial elevada”, disse Ariana em discurso Universidade de Smith este ano.




2 Oprah Winfrey, apresentadora
“E como você sabe que está fazendo a coisa certa? Como você sabe disso? Você sente. O que eu sei agora é que os sentimentos são realmente uma espécie de GPS para a vida. Quando você deve ou não deve fazer alguma coisa, seu sistema de orientação emocional o avisa. O truque é aprender a deixar seu ego de lado e começar a confiar mais no seu instinto”, disse Oprah em discurso na Universidade de Stanford, em 2008.




3 J.K Rolling, autora da saga Harry Potter
J.K Rolling, autora de Harry Potter na Universidade de Harvard, em 2008: “Você nunca vai conhecer verdadeiramente a si mesmo ou a força de seus relacionamentos até que ambos sejam testados pela adversidade. Esse conhecimento é um verdadeiro presente, por tudo o que é ganho com esforço. Isso tem sido mais valioso para mim do que qualquer qualificação que já ganhei", disse a escritora em discurso na Universidade de Harvard, em 2008.



4 Michelle Obama, primeira-dama dos EUA
"Quando os tempos ficam difíceis e o medo se instala, pense nas pessoas que abriram o caminho para você e naqueles para quem você está preparando o caminho. Nunca deixe os contratempos ou o medo ditarem o rumo de sua vida. Segure firme e vá além do medo", disse Michelle em discurso na Universidade da Califórnia, em2008.




5 Hillary Clinton, ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado dos EUA
“Não há como impedir a mudança. Ela virá. Então saiam deste lugar e façam um futuro merecedor do mundo que queremos criar juntos”, disse Hillary em discurso na Universidade de Nova York, em 2009.









Fonte: gnt.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...