15 agosto 2013

É possível conciliar dois empregos?



Se você faz dupla jornada de trabalho, é bom ficar atento em alguns pontos importantes.

“Meu marido tem dois empregos”, quem conhece a personagem Rochelle do seriado “Todo Mundo Odeia o Cris” sabe do que estamos falando. A mãe do personagem principal nunca conseguia permanecer por muito tempo em um emprego, mas se gabava do fato de seu marido, Julius, trabalhar dois turnos para sustentar a família.
Se em muitos casos um emprego já é o suficiente para dominar grande parte do tempo, imagine dois? Dois chefes, duas equipes e responsabilidades multiplicadas…
Se você faz dupla jornada de trabalho, é bom ficar atento em alguns pontos importantes:

1. Seu desempenho profissional e crescimento na carreira

A falta de tempo para desenvolver as habilidades e investir na carreira pode prejudicar seu desempenho e eliminar possíveis oportunidades de crescimento. Além disso, com a correria, em muitos casos você acaba perdendo o foco e encontra dificuldades para administrar o cotidiano, desenvolvendo um trabalho superficial.

2. Sua vida pessoal 

Este cenário pode se tornar exaustivo e afetar sua saúde e qualidade de vida! Com dois empregos você provavelmente terá uma agenda corrida, pouco tempo para relaxar, uma alimentação inadequada, cansaço e estresse. Por isso, atenção ao desgaste físico e mental!
Na legislação brasileira não existem leis que proíbam uma pessoa de ter dois ou mais empregos, inclusive registrados em carteira. Porém, para evitar problemas nas empresas que atua, é bom deixar a situação bem alinhada e clara. O melhor a fazer é ser sincero!
Seja por questão financeira ou pela experiência, avalie o quanto vale a pena manter uma dupla jornada. E mesmo com dois ou mais empregos, não esqueça de buscar constantemente o equilíbrio entre lazer, descanso, vida profissional e pessoal.

Créditos: Citi Carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...